segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vai, destrói de uma vez esses teus monstros internos!





Tenho lido muito blablablá de que a sociedade impõe um esteriótipo de beleza: Menina bonita é menina magra. Agora me digam, que sociedade é essa que não é a mesma que a minha? Ninguém nunca me impôs algum tipo de esteriótipo. Ninguém me disse que eu deveria ser tipo Gisele pra ser bonita. Ou que eu deveria malhar muito pra virar uma panicat e sair por aí chamando atenção. Uma propaganda de lingerie e um outdoor com o tipo-de-mulher-que-todo-homem-gosta não me representa. Quem cria esse tipo de paradigma são os monstros interiores que vocês mesmas possuem. Ninguém estipula, nem rotula nada. Quando tu nasce não vem anexado na certidão um papel estipulando como tu deve ser pra agradar os outros. E bem, foi-se o tempo que "magreza" era sinônimo de beleza pra "sociedade" e pra "mídia". O que eu vejo, em dias atuais, é um padrão de beleza baseado na mulher que tá disposta a perder toda feminilidade e se matar em meio à esteroides e anabolizantes. Mas ninguém te impôs isso. Simplesmente tu ligou a televisão ou abriu o Instagram e viu 300 mulheres igualmente iguais. Com coxas medindo 60cm. E aí TU mesma colocou essa mulher como um ideal de beleza. Ou assistiu um Fashion Week e colocou as pernas estilo vareta como outro ideal. Agora me diz, por que a gordinha não aparece nos outdoors? Por que a mulher com as pernas fininhas e a barriga saliente não tá nas propagandas da tv? Porque a maioria delas não tá feliz com elas mesmas. E o que "sociedade" exige não é uma mulher magra ou musculosa, é uma mulher auto-suficiente. Uma mulher que é feliz com pneuzinhos e celulite. Uma mulher que é feliz e foda-se o resto. Mas essa mulher tá escondida, trancada em casa e procurando tudo que ela acha feio nela mesma. As pessoas não tem em quem colocarem a culpa e a baixa auto-estima e aí colocam na mídia e na sociedade. Tá, tudo bem, mídia manipula. Mas tu não é obrigado a virar fantoche dela. Só vira se quiser.
Repito: Ninguém te impôs nada! Por favor, parem de colocar a culpa na sociedade! Parem de dizer que as pessoas viram isso e aquilo porque a sociedade quer. Parem de dizer que as pessoas se matam porque os parâmetros que a mídia impõe não são os mesmos que a pessoa, naturalmente, tem. Vai se amar, vai pra frente do espelho e fala pra ti mesmo o quanto tu é linda, poxa. Quer malhar pra tirar os pneuzinhos, quer fazer um regime, quer aumentar um pouco a bunda: O faça! Mas não faz com que isso vire um vício, não faz disso uma meta de vida, porque o máximo que tu vai conseguir é destruir com a tua vida. E a única coisa pra ser destruída são esses monstros que estão dentro de ti.
Só pra finalizar, tu escolhe seguir modinha e ser igual a todo mundo simplesmente porque quer. Não é a sociedade que te mata e menospreza, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário